Amizades Depois De Ser Mãe

Não considerem esta publicação um desabafo mas antes uma forma de melhorarmos um pouco as relações perdidas após a maternidade.

Não é fácil ser-se mãe, muito menos mãe de primeira viagem e muito menos mãe de primeira viagem que muda para uma cidade onde não se conhece ninguém e que, neste momento é dona de casa e blogger. Basicamente, profissões que não implicam ter contacto directo com outras pessoas e travar novos conhecimentos. E acaba por ser uma vida a três, ou seja, eu ele e o nosso rebento.

E claro que faz falta socializar, tomar um café com uma amiga, conversar, debater assuntos… principalmente quem estava acostumada a fazê-lo!

Daí que decidi falar sobre as antigas amizades com vocês!

Depois de se ser mãe parece que se entra num patamar onde os amigos que não têm filhos não entram! O que não tem que ser necessariamente assim!

Econtrei este artigo que está em inglês mas que é muito claro sobre o que fazer para se manterem ou se reatar amizades sem filhos! E apesar de distante de todas as minhas antigas amizades tento pôr em práticas os conselhos desse artigo… ou seja, ir mandando mensagens essas amizades, convido-os a virem conhecer a casa nova (apesar de difícil por ser longe), ir fazendo planos duma saída (há sempre alguém que pode fazer de babysitter para a mãe ter um momento de tomar café com uma amiga sem preocupação com o nosso glambaby, tentar não estar sempre a falar sobre bebés e criar novas tradições com essas amizades para substituir aquelas antes do bebé.

Quanto a mim, especificamente, que mudei de cidade, o segredo é não me fechar em casa e ir conversando com vizinhas, pessoas por quem passo… porque fechar-me em casa apenas com contactos por telefone não é uma solução. Há que procurar novas amizades além de manter as antigas.

Anúncios