Em Busca de Pensamentos Criativos

Mas porque raio falar em criatividade neste blog perguntarão vocês?!

Porque para manter um blog actualizado é preciso ter ideias! É preciso pensar no que escrever, planear do que vou falar!

E nesta fase da mudança de casa dei por mim sem grandes ideias, muito stressada e sem vontade de escrever.

Por isso, hoje dou algumas dicas para quem, como eu, precisa de ser criativo no seu dia a dia e se vê bloqueado por algum motivo!

Vamos a elas:

  1. Sou a viciada dos blocos de notas e das canetas coloridas como já falamos antes e, por isso, a primeira dica é escrever todas as dicas que vier à cabeça por mais estapafúrdias que possam parecer. Nunca se sabe quando uma dessas ideias poderá ser útil.
  2. Nada melhor para aliviar o stress do que ouvir a nossa playlist favorita… uma boa música acalma sempre.
  3. Saia fora da caixa e fora de Hollywood para descobrir o que de bom se faz pelo mundo ao nível do cinema. Há filmes de Bollywood fantásticos, por exemplo, e que muita gente não conhece.
  4. Agora que estou numa localidade diferente, uma boa e deliciosa actividade para inspirar a criatividade é experimentar a gastronomia diferente… Novos sabores despertam novas ideias. A última que experimentei foi cebola com sal e vinho! E não é que bom?! Quem diz gastronomia diz arte e culturas diferentes.
  5. Todos os dias nos impomos regras a nós próprios e que nos limitam bastante. Principalmente nós mulheres gostamos muito (eu não) de regras na alimentação. Quebrar uma regra de vez em quando não faz mal a ninguém.
  6. Uma coisa que eu fazia bastante e que, com a mudança, deixei de fazer por falta de tempo foi dançar. Até me aperceber que, com boa música, posso dançar enquanto faço as lides de casa.
  7. Fazer coisas que nos fazem felizes… Com a azafama do dia a dia esquecemo-nos de ser felizes o que não ajuda à criatividade.
  8. Com crianças pequenas, viajar torna-se complicado mas, pequenas viagens por caminhos por onde nunca fomos pode ser inspirador. Há sempre algo de diferente ao virar da esquina que nunca vimos.
  9. Ler revistas ou livros de temas que nunca lemos. Nunca se sabe se aí não haverá algo que nos inspire.
  10. Mudar de cidade também ajuda a termos uma população inteira que podemos conhecer… Ou seja, muita gente nova para conhecer.

O mais importante de tudo é que temos que nos sentir bem porque a criatividade fica bloqueada quando nos sentimos stressados. Falo por experiência própria.

E vocês?! O que fazem para puxar a criatividade?!

Anúncios