Mudar de Casa E Tirar Fralda?!

A nossa ideia inicial foi retirar a fralda ao nosso Glambaby este verão!

Ele faz 20 meses agora! Pensámos estar na hora! Comprámos o penico e as fraldas-cueca! Mas…

Houve a mudança de casa! E há um stress que não era habitual no nosso menino. Nota-se que anda estranho desde que mudámos!

Chora mais, come menos…

Então é a altura certa?! Chegámos à conclusão que… não!

Olga Reis, autora do livro Acabar com as Fraldas e com o Xixi na Cama, fala que o desfralde só pode acontecer quando os pais também se estiverem preparados sendo desaconselhável fazê-lo numa altura de grandes mudanças como o nascimento dum(a) irmã(o), mudança de casa.

E realmente tem razão porque andamos com assuntos pendentes ainda em relação à casa e a nossa cabeça não está 100% focada no desfralde do bebé.

Claro que pensámos logo que era pena pois devíamos aproveitar o Verão! Mas… esta mesma autora também diz que “A questão do verão é um mito para desfraldar a pequenada. Serve um pouco para suprimir a preguiça dos pais por haver menos roupa, mas os descuidos acontecem à mesma.”

Por isso, neste momento e quase com 20 meses, estamos a começar aos poucos apenas a habituá-lo à ideia “gira” de usar o penico! Visto que já o temos em casa, brincamos com ele mostrando como é divertido estar sentado lá! Com ou sem fralda!

Esperamos que mais um mês ou dois e o stress da mudança passe nele e em nós para que possamos mesmo tirar a fralda e falar-vos como foi!

E vocês?! Já tiraram a fralda ao vosso pequenote?!

Anúncios