Mudar de Casa Sem Dor de Cabeça

Depois de quase um mês na casa nova começamos agora a ver como ela está a ficar organizada da maneira que gostamos.

Sim… Demorámos um mês porque houve algumas falhas que hoje vos vamos ajudar a não cometer com o auxílio de alguns vídeos que me foram úteis.

Vamos à mudança em si…

Praticamente, seguimos todos os conselhos que este vídeo ensina… o problema foi a transportadora que despejou as caixas em nossa casa.

Como quiseram despachar o assunto rapidamente, não se deram ao trabalho de ler nas caixas o que era para a cozinha, o que era para o quarto…..

Ou seja, o primeiro trabalho que tivemos foi colocar tudo nos respectivos espaços antes de desempacotar!

Depois, o facto de mudarmos para uma casa maior tornou a tarefa de escolher onde colocar cada objecto um pouco mais difícil por incrível que possa parecer.

A nossa mobília, basicamente, não tirou o eco da casa. Mudámos dum T1 para um T3.

E como é difícil fazer um grande investimento nesta fase de mudança ainda há coisas (livros… muitos livros…) que estão em caixas à espera que encontremos uma estante BBB (boa, bonita e barata) para os colocar, em vez de os acumular, como antes, dentro dum armário qualquer!

Mas, aos poucos, as coisas vão tomando lugar. Habitável já está!

E como casa nova indicia vida nova, estamo-nos a tentar corrigir em termos de organização. daí o vídeo que se segue.

Isto porque encontrar coisas numa casa pequena pode ser fácil mas, quando a casa cresce é difícil encontrar seja o que for se esta não estiver bem organizada.

Só agora me apercebo como é difícil encontrar a nossa gata dentro duma casa grande quando ela se decide a esconder de nós!

E, finalmente, precisamos optimizar a limpeza da casa!

Saudades de ter apenas 4 divisões para limpar!

Claro que demoramos muito mais tempo agora! E, por isso, mais um vídeo!

Este canal do Youtube, Organize sem Frescuras, é um excelente auxiliar para quem quer deixar a casa limpinha e organizada. Dá dicas muito boas e que, principalmente agora, vou fazer questão de seguir.

Este vídeo não é para a limpeza do dia a dia mas sim para um limpeza geral que, quem durou agora de casa, certamente precisará!

Nunca vi tanto pó em casa como nestes dias! Isto porque tudo levanta pó!

Depois disto tudo, agora é só usufruir da casa nova!

Anúncios