Fraldas, Fraldas e Mais Fraldas…

Hoje falo da minha experiência com as fraldas do meu Glambaby… Talvez ajude muitas mães a não comprarem imensas fraldas do mesmo tamanho a pensar que o bebé vai usar muito tempo aquele tamanho porque, tudo vai depender de bebé para bebé.

O meu filho nasceu com 3.460kg e com uma pernoca grossa e, por isso, o tamanho 1 (2 – 5kg) usou no primeiro mês e como apertavam um pouco na perna, passou logo para o tamanho 2 (3 – 6kg) que também apenas usou um mês. Talvez hoje tivesse optado por comprar logo o tamanho 2 desde o início por causa da grossura das pernas mas, lá está, andei a comprar fraldas com antecedência e tive que as gastar.

O tamanho 3 (5 -10kg) já durou desde do terceiro mês até aos 6 meses, mais ou menos, porque com 6 meses tinha quase 8.5kg e, mais uma vez, as pernas grossas obrigaram-me a mudar logo para as tamanho 4 (9 – 15kg) e que já não usa praticamente desde dos 15 meses, apesar de, na altura estar com  10.600kg. O tamanho 4 foi aquele que se manteve mais tempo e se manteria se os elásticos não tivessem começado a fazer ferida e visto que com o tamanho 5 (13 – 18kg) não faz nem deixa passar nada para fora.

Está agora com 18 meses e a usar este tamanho. E, por isso, como podem ver o meu bebé deixou muito rápido os primeiros tamanhos. Mas isso é o meu bebé! Cada bebé é diferente, já vi meninos da idade dele a usar o tamanho 4, como também já vi meninos com 9 meses a usar o tamanho 5!

Por isso, nos primeiros tempos prefiram não comprar demasiadas unidades dum tamanho só porque podem perder rápido. Conheçam o vosso bebé primeiro.

Quanto a marcas de fraldas, no ínicio comprei sempre (até ao tamanho 3) as Dodot Sensitive, gostei tudo nelas e tinham risca que mudava de cor quando o bebé tinha xixi. Era muito bom.

Apartir do tamanho 4 usei, primeiro a Dodot Activity mas são caras e, por isso, tentava comprar em promoção. Ainda experimentei as da marca Jumbo mas não gostei, achei que o meu bebé assava mais depressa com elas e experimentei as da marca Pingo Doce que gostei bastante e usei alguns pacotes até ter experimentado a Dodot da embalagem azul e achar que mais valia manter-me nelas porque nunca tive problemas e o rabinho mantém-se seco bastante tempo mais tempo do que com as do Pingo Doce.

Essas sim compro a caixa maior que houver porque, normalmente, trazem toalhitas de oferta e acho que isso e o preço da caixa baixa o valor por fralda em relação a comprar um pacote com menos unidades.

Agora já no tamanho 5 experimentei as fraldas portugueses Nunex, porque ouvi falar muito bem delas, mas não me surpreenderam infelizmente. Pelo contrário, deixei-o dormir uma noite com uma fralda Nunex e passou o xixi para toda a roupa e lençóis coisa que com a Dodot nunca fez até hoje! Gastei-as, por isso, durante o dia até acabar o pacote e não voltei a usar.

Mas lá está, até nisso, o meu bebé dá-se bem com Dodot Azul mas há bebés que não!

O meu conselho é consultem a Decoproteste antes de experimentarem uma marca de fraldas e vejam o ranking do e-Konomista para ver se a marca que está a pensar comprar se está bem classificada e quais foram os defeitos detectados. A Dodot Azul (Extra-absorção) aparece em terceiro lugar num e em segundo lugar noutro, a marca Pingo Doce aparece como escolha acertada pela Deco e em quinto lugar no e-Konomista. Vejam com quais o vosso bebé se dá melhor.

E não liguem ao facto de ser marca branca… nos dias que correm temos visto muitos casos de marcas brancas que destronam completamente as marcas conhecidas. O que importa é o conforto do vosso bebé.

Espero ter ajudado!

