Flash Disk | A Minha Melhor Amiga

Sim esta passou a ser a minha melhor amiga e vai comigo para todo o lado!

Mas o que é isto?! Este Flash Drive?!

Mais não é do que uma pendrive para iPhone e para Android!!!

Com a ajuda duma aplicação da marca (há várias marcas de pendrives assim e cada uma com a sua app) facilmente guardo todas as fotografias, documentos e até um backup dos meus contactos nesta pen!

Porque é que é a minha melhor amiga?! Porque já não é a primeira vez que deixo de filmar um situação engraçada com o meu Glambaby porque o telemóvel não tem espaço para gravar!

Quem acha que 16G de memória num telemóvel é muito não tem filhos de quem quer guardar todos os novos passos que eles dão nem é blogger a precisar de mil e uma aplicações para ajudar na qualidade do Blog!

Num instante, a memória fica sem espaço e é aí que a Flashy, como carinhosamente a trato, entra! Sempre que a memória se queixa de falta de espaço descarrego tudo para a Flashy e continuo a gravar os melhores momentos!

Hoje serviu-me também para imprimir os documentos da creche do Glambaby. Já estava fora de casa quando me lembrei que não tinha colocado numa pendrive os documentos que tinha a imprimir e nem todos os lugares nos deixam aceder ao email para imprimir de lá o que quer que seja. Então, acedi ao email pelo telemóvel, descarreguei os documentos todos que precisava e que tinha no email para a Flashy e imprimi numa Robocopy (máquina que imprime, copia e digitaliza disponível em algumas superfícies comerciais)!

Ou seja, sem voltar a casa resolvi o que tinha para resolver graças a esta minha amiguinha!

Para quem se pergunta como é que imprimi no Robocopy, esta pen, do outro lado, tem uma saída USB normal!

USB essa que se transforma numa saída para Android! Ou seja, eu que trabalho com um iPhone e um tablet Android consigo guardar informações dos dois aparelhos num gadget só!

Esta menina tem 128G de memória e custou por volta de 20€ no eBay. Em loja física cá em Portugal este tipo de pendrive com esta memória custa em torno de 100€, por isso, compensa pesquisar bastante no eBay antes de comprar.

Procuro ter sempre documentos que posso precisar no dia a dia na Flashy, no caso de serem necessários estão sempre à mão, actualizo sempre os contactos quando acrescento algum e vou passando fotografias e vídeos para evitar ter a memória do telemóvel cheia.

Vale muito a pena se tiverem os mesmos problemas que eu!

