Conheces a Tua Cidade?!

Quando é que foi a última vez que olhou para a cidade em que vive com olhos de turista?! Quando é que se atreveu a entrar numa rua onde nunca entrou?!

Por vezes, e contra mim falo, decidimos viajar para fora sem explorar a localidade onde fazemos vida. Quando alguém nos pergunta o que visitar, muitas vezes não sabemos responder!

Hoje a dica que damos é que se perca na sua cidade!

Pegue na máquina fotográfica e seja um turista! Não olhe para o chão! Levante o olhar para as fachadas dos prédios, para os pássaros! Faça aquela viagem de tuk tuk ou de comboio turístico! Prove a gastronomia típica da sua cidade (se calhar nem sabe o que é típico aí)! Visite os museus que existem! Procure na Internet os principais pontos de interesse dessa cidade e visite aqueles que não conhecer!

Sente-se numa esplanada e anote todas as emoções que lhe passam pela ideia nesse momento, nesse lugar! Meta conversa com quem está ao lado, principalmente se for alguém mais velho porque os mais velhos sabem tudo de bom que se pode conhecer na cidade caminhando!

Visitar a sua própria cidade é uma boa desculpa para caminhar e sair de casa naquela folga em que não sabia o que fazer para se distrair.

Anúncios