Viajar com Bebé/Criança…

Não é fácil viajar com bebé… as birras, o sair da sua rotina, as birras, mudar a fralda dentro do carro, as birras…

Acho que já todas entendemos!

Quando procurei soluções para criar conforto para o nosso Glambaby quando viajamos de carro, todas elas diziam para não levar tablet ou qualquer outro gadget para o distrair!

Mães que viajam sozinhas com o seu Glambaby deve concordar comigo que não é fácil distrair um bebé durante uma viagem de 2 horas e meia sem qualquer gadget! Passei uma viagem assim com o meu Glambaby em que foram 2 horas e meia a chorar e o carro com um problema de embraiagem que não me deixava parar porque se parasse já não arrancaria de novo. E ficar avariados no meio do nada de noite não seria lá muito bom! Imaginem o desespero! Chegámos inteiros a casa. O carro foi para o mecânico e eu procurei criar condições para não fazer outra viagem assim!

Ou seja, hoje deixo-vos a lista de itens essenciais que levamos quando saímos de carro:

  1. Tablet ou DVD portátil. O tablet com três horas de músicas didácticas e contos infantis tradicionais. O DVD com os dois filmes do Gru Maldisposto e dos Mínimos (comprados em saldos na Worten)
  2. Brinquedos que ele possa brincar sentado na cadeira (um comando e um telemóvel de brincar que ensinam os números).
  3. Água num biberão para que ele não se molhe todo. Uma garrafa desportiva para crianças mais velhinhas também serve.
  4. Bolachinhas para ele ir comendo.
  5. Falando nas bolachinhas, outro essencial é uma cadeira auto fácil de limpar! Porque fica um pouco suja no fim da viagem.
  6. Pacotinhos de fruta que são super práticos pois não precisam de colher.
  7. Babetes de borracha ou descartáveis porque há muita probabilidade que o bebé se suje.
  8. Fraldas descartáveismuda fraldas portátil, pomada para assaduras porque viagens grandes envolvem mudança de fraldas dentro do carro ou numa área de serviço.
  9. Protector solar se viajarem no verão, a janela do carro, mesmo com o tapa sol pode ser um problema para a pele sensível do bebé.
  10. Toalhitas humedecidas que além de servirem para mudar a fralda, também servem para qualquer eventualidade… Uma nódoa na roupa, a sujidade da cadeira auto, limpar a cara e as mãos do bebé…
  11. Muda de Roupa Extra completa, porque o bebé suja-se, a fralda explode… nunca se sabe o que pode acontecer em três horas de viagem.
  12. Sacos Plásticos para lixo e para as roupinhas sujas.
  13. Almofadinha de Viagem, para aconchegar a cabecinha do bebé, e uma manta para quando ele adormece.
  14. Pequena Fármacia com Paracetamol, Arnidol, Soro Fisiológico, Discos de Algodão, Bepanthene, Aspirador Nasal porque com bebés é preciso ir-se prevenida.
  15. Chapéu de Sol para aquelas paragens para esticar as pernas.
  16. Fraldas de Pano que servem um pouco para tudo… até para servir mesmo de fralda se as descartáveis faltarem.
  17. Documentos do Bebé

Basicamente, apenas para a viagem de carro, o nosso Glambaby leva isto tudo. É preciso lembrar que para um bebé a viagem é mais stressante porque não entendem porque têm que ir tanto tempo numa cadeira, por isso, é bom pararem e passearem com ele um pouco nem que seja numa bomba de gasolina.

O caso que eu passei foi uma vez sem exemplo. Hoje em dia teria parado de forma segura e trancado-me com o bebé lá dentro e acalmá-lo no colo enquanto a assistência em viagem não chegasse. Porque foi stressante para ele, por mais que eu tentasse conversar com ele, ele notava que a mãe estava nervosa com o problema na embraiagem. É assim! Muitas vezes aprendemos com os nossos erros.

No meio de tudo isto, o importante é criarem condições dentro do carro para que o bebé não se sinta tão desconfortável e ter e proporcionar uma boa viagem.

Anúncios