Glambaby | Quando a Tosse Ataca

Há coisa pior que ver o nosso Glambaby doente?! Passar noites inteiras a tentar acalmar um bebé que não consegue dormir com tanta tosse?!

Cá em casa andamos assim… os dias até são tranquilos mas as noites são terríveis!

Tentámos já, aquilo que é aconselhado, que é elevar-lhe a cabeça para que ele respire melhor, oferecer-lhe água para hidratar as cordas vocais, lavar-lhe o nariz com soro fisiológico mas ela teima em não acalmar.
Falamos neste assunto exactamente para tentar ajudar outros pais com o mesmo problema de saúde nos seus bebés.

Procurem estar atentos a todos os sintomas que o seu bebé tiver pois caso tenham de se dirigir ao médico convém elucidá-lo de todo o quadro dele.

Podem tentar acalmar a tosse misturando uma colher (de café) de mel com um pouquinho de água, se o seu bebé tiver mais de 1 ano; dar um banho morno para que o vapor do banho facilite a saída do catarro; usar um humidificador de ar no quarto caso o ar seja muito seco; ou até mesmo colocar 1 gota de óleo essencial de cerejeira na água quente e fazer com que o seu bebé respire aquele vapor.

Hoje em dia tem-se muito mais cuidado com medicamentos… Tanto é que, o nosso Glambaby foi à urgências com tosse excessiva e voltou de lá apenas com a instrução de lhe lavar o nariz com soro. Coloque umas gotas de soro fisiológico no nariz do bebé antes das refeições e limpe-lhe o nariz com um cotonete com pontas grossas (próprios para bebés).

A tosse, normalmente, é sinal de gripe ou simples constipação que acaba por passar com os cuidados que já falámos. Preocupe-se em levar o seu bebé ao médico se este tiver menos que 3 meses de idade; se a tosse durar à mais de 5 dias; houver 38 ºC de febre; a respiração seja mais rápida que o normal; que o bebé tenha dificuldade em respirar; se ele estiver a fazer um barulho ou chiado ao respirar; se tiver muito catarro, ou catarro com fios de sangue;ou se houver alguma doença cardíaca ou pulmonar.

As melhoras para os vossos bebés.

Anúncios