1 Mês de Creche

O nosso Glambaby tem agora 16 meses e um mês apenas de creche.

Não foi necessário colocá-lo antes, nem creche para o colocar antes para falar a verdade, e por isso só com 15 meses teve a sua primeira experiência de creche.

Já entrou numa idade em que consegue perceber bem que está a ficar num sítio onde a mamã e o papá não ficam com ele e, por isso, sempre que fica chora 2 ou 3 minutos.

Hoje falamos nesta experiência do nosso bebé porque fala-se tão mal das creches e em maus tratos que achámos uma boa ideia falar da nossa recente experiência.

Este chorar 2 ou 3 minutos é a única coisa má! Um bebé que estava habituado a estar apenas com a mãe, adaptou-se muito bem ao ambiente da creche, come melhor lá do que come em casa e… dorme a sesta sem mamar!

Basicamente, porta-se melhor desde que entrou para a creche! E Porquê?!

No nosso ver é por causa das rotinas que, aqui em casa, não eram tão rigorosas! O que acabava por deixar o nosso Glambaby sem noção de quando ia comer, de quando ia dormir… ficava mais rabugento, a pedir mais peito e a dormir a prestações.

A nossa ideia inicial de o colocar na creche foi para ele desenvolver melhor a parte da linguagem porque ainda não diz mais nada sem ser “Olá” mas depois de 1 mês temos pena que ele não tenha entrado mais cedo.

Claro que custa para um pai ou para uma mãe deixar o bebé lá a chorar naqueles 2 ou 3 minutos mas, vendo a evolução dele neste curto espaço de tempo, a creche é excelente!

Anúncios