Tablet Como Computador

Como já falámos anteriormente, existem acessórios que ajudam a transformar o nosso tablet num pequeno computador.

Claro que já existem à venda os híbridos, que vieram de encontro a esta ideia de computadores para acessos rápidos e a pesarem pouco e com pouca dimensão para caber em qualquer mala.

A ideia deste artigo é, mostrar a quem tem um tablet arrumado lá em casa por não encontrar utilidade para ele e que precisava dum aparelho para escrever, por exemplo, artigos para um blog, fazer um trabalho de escola, responder a emails… em qualquer lugar sem transportar um computador portátil pesado para todo o lado.

Já falámos no teclado mas hoje falamos de todos os acessórios que irá precisar para não sentir falta de computador.

  1. Capa de Protecção para o Tablet e Teclado
  2. Teclado por Bluetooth Reforçamos, por Bluetooth para não ocupar a única porta mini USB que, normalmente, um tablet traz.
  3. Rato Bluetooth Mais uma vez, para não ocupar a porta mini USB, já existem ratos por Bluetooth.
  4. Cabo mini USB macho + USB fêmea Um dos motivos pelo qual não convém ocupar a única porta mini USB é esta. A poder utilizar a mesma para ligar uma pendrive ou uma máquina fotográfica… O outro motivo é, claro, poder carregar a bateria do tablet quando esta está fraca.
  5. Carregador USB duplo Quando se tem um teclado e um tablet a precisar de carga, este pequeno gadget pode ser bastante útil.
  6. Astro, Gestor de Ficheiros O sistema android pode ser confuso para encontrar os ficheiros no seu interior… daí a utilidade deste Gestor de Ficheiros.
  7. Microsoft Office para Android Para quem precisa de utilizar o tablet para trabalhos escolares, ou até profissionais, existe o Word, o Excel e o Powerpoint para Android.

Existem depois tablets que suportam cartão de memória e assim aumentar a memória dos mesmos… Existem aplicações para quem usa blog… Existem apps para colocar o ambiente de trabalho como num computador Windows mas… isso tudo serão aspectos a ponderar, dependendo da pessoa.

O importante é não sobrecarregar com aplicações que não usam porque tudo irá tornar o seu tablet mais lento e ocupar memória. Procure teclados e ratos, além de Bluetooth, que sejam tamanho mini para que possam transportar tudo na mala do dia a dia sem pesar.

De resto, e falando por experiência própria, consegue, perfeitamente, trabalhar num tablet até de 7 polegadas. E o peso na mala é o mesmo que uma agenda A5 diária!

O computador portátil fica, por isso, muitas vezes em casa.

Anúncios