Cuidados Com A Pele

pele

Se queremos uma pele saudável ao longo dos anos, sem tantas linhas de expressão e retardando o aparecimento de rugas, eis alguns cuidados a ter.

Já anteriormente falámos, num post anterior, que é necessário ter um cuidado na limpeza da pele para que esta se mantenha jovem. Porém, como esses cuidados não são suficientes, vamos falar de todos os cuidados a não esquecer diariamente.

Além de limpar, nunca esquecendo de usar um produto de higiene específico à noite para limpar em profundidade, é necessário hidratar a pele com um creme adequado ao nosso tipo e às necessidades que a pele tem.

Quando se fala em hidratar, fala-se em retardar os sinais de envelhecimento da pele e, por isso, quem se encontra nos 30 anos deverá começar a pensar em utilizar um creme que previna o aparecimento das primeiras rugas. A partir dos 40 anos, a zona do decote começará a precisar dum cuidado especial devido à exposição solar.

Não coloque o creme de rosto da zona dos olhos pois esta zona é mais sensível. Existe para essa zona o creme próprio que atenuará as olheiras, os papos e os sinais de envelhecimento.

Quem tem pele oleosa deverá preferir emulsões sem óleo e loções adstringentes de forma a controlar o brilho e reduzir o tamanho dos poros abertos, que tanto incomodam, bem como os pontos negros. Este tipo de pele é mais propício a acne sendo importante o tratamento da mesma para que não se formem as indesejáveis erupções cutâneas.

Para peles com borbulhas, marcas ou manchas, procure tratar e camuflar o problema com produtos indicados para o efeito. Produtos com cor poderão ser uma boa solução para disfarçar as incómodas borbulhas. Estes produtos de tratamento com cor são também ideais para quem tem rosácea. No caso de quem tem manchas, além dos séruns e cremes que atenuam as manchas, é importante que use um protector solar de FPS 50.

O protector solar deve ser, também, colocado, além do rosto, nos braços e mãos, sempre com a preocupação de prevenir o envelhecimento precoce. Para quem não gosta, ou não tem tempo, de colocar muitos produtos, opte por um BB Cream que já têm a hidratação, a protecção solar e a cobertura necessárias.

Prefira sempre produtos sem aroma e mais suaves de tiver uma pele sensíveis ou se não gostar de produtos demasiado agressivos.

Nunca esquecendo que, no final do dia, é essencial que faça a limpeza de todos e quais resíduos de maquilhagem. A água micelar é uma óptima solução para uma boa limpeza sem ferir a barreira cutânea e pode ser usada pela pela oleosa mesmo quando não está maquilhada.

E então ainda restou alguma dúvida?! Basta perguntar nos comentários!

Anúncios