Dica da Semana | Umas Horas de Spa

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Relaxar é a palavra de ordem numa época em que que o stress é constante!

Já sugerimos o Livro “Um Spa em Casa“, hoje damos, a quem não tem paciência ou tempo de ler o livro, uma rotina de 4 horinhas de spa sem sair do conforto de sua casa. Isto porque, nem sempre há tempo nem dinheiro para ir a um spa profissional.

Vamos ao passo a passo:

  1. Faça um plano das suas horas de Spa
    Agende um dia em que possa dispor de 4 horinhas só para si sem ninguém em casa. Desligue-se do mundo, ligue uma playlist de músicas suaves com sons da natureza e não tenha pressa… relaxe para usufruir bem do momento.
  2. Prepare o ambiente
    O lugar ideal é aquele em que você se sentir melhor. Ilumine esse lugar  e a sua casa de banho com velas pois as chamas são relaxantes e se tiverem aroma tanto melhor (camomila ou erva-doce). Ligue lâmpadas de cor azul ou verde: a primeira acalma e traz paz interior, a segunda equilibra e harmoniza. Tenha uma fonte ligada para aumentar o clima de paz e aliviar a tensão e desacelerar os batimentos cardíacos. Se não tiver fonte, uns recipientes com velas flutuantes podem substituí-la, apesar de não produzem o agradável barulho, o efeito visual da água já acalma. Vista um roupão ou um pijama bem confortável.
  3. Conecte o seu “eu interior” por meio da meditação
    Durante todo o dia, mantenha os pensamentos positivos e o sentimento de gratidão. Sente-se no chão sobre uma almofada com as pernas cruzadas. Sinta-se confortável. Com o olhar focado, respire três vezes, contando de trás para frente: três (inspire calmamente e expire), dois (inspire calmamente e expire), um (inspire calmamente e expire). Deixe passar os pensamentos que lhe passarão pela mente. Mantenha o foco numa vela e conte: um (inspire calmamente e expire), dois (inspire calmamente e expire), três (inspire calmamente e expire). A sua respiração irá ficar cada vez mais calma e sua mente mais focada.
  4. Atenção aos fios
    Comece o dia de mimando o seu cabelo com uma hidratação em óleo massajando com delicadeza, concentrando-se nas pontas que são, naturalmente, mais ressecadas. Depois da hidratação envolva o cabelo com uma toalha humedecida em água morna durante 15 a 20 minutos e então enxague bem. Por fim, lave com champô e utilize uma máscara hidratante.
  5. Cuide da sua pele
    Durante a hidratação do seu cabelo com, por exemplo, óleo de macadâmia, aproveite para fazer uma esfoliação do rosto e o corpo, eliminando as células mortas, nutrindo e hidratando a pele.
  6. Banho de sais e aromas
    Tome um banho com uma temperatura da água em torno dos 38 graus, nem muito quente, nem muito fria com 2 colheres de sopa de sais de banho da sua preferência.
  7. Máscara facial + Escalda-pés
    Saindo do banho de sais, aplique uma máscara facial e relaxe com um escalda-pés com água a 38 °C pelos tornozelos com berlindes no fundo. Deixe os pés de molho durante 20 minutos em 2 gotas de óleo de lavanda, 2 gotas de óleo de lemongrassm, 1 chávena de sal grosso e pétalas de flores à sua escolha.
  8. Automassagem
    Sente-se confortavelmente e dê suaves batidas nas pernas, braços e pescoço. Massage em movimentos circulares com os dedos e a palma da mão, e onde sentir um ponto de dor, faça uma suave pressão com o polegar. Pressione, solte e massage. Com o creme da sua preferência, comece pelos pés, fazendo os movimentos e pressões, passe para as pernas, ombro e pescoço. Na cabeça, massage com as mãos em movimentos circulares e finalize com suaves puxões no cabelo. No rosto, pressione com a ponta dos dedos, solte e faça movimentos circulares nas têmporas e na articulação da mandíbula. Finalize com suaves beliscões por todo o rosto.
  9. Coma de forma saudável
    Hidrate o seu corpo por dentro bebendo, durante o spa, água gelada ou chá para desintoxicar o organismo. Depois da automassagem, prepare um prato com salada de folhas, legumes, frutas e nozes, castanhas ou amêndoas.
  10. Finalize com um passatempo
    Assista a um bom filme em casa ou no cinema, leia um livro, folheie uma revista ou durma uma sesta. Dê.se ao direito de ter esse momento para si e verá que voltará à sua rotina diária com outra energia.

Então gostaram da dica?!

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