Cinto | Acessório Amigo

camila-nardi-look-retro-pks-girl-1

Oh cinto! Amigo das mulheres há muito, muito tempo. Para marcar a cintura e destacar as boas curvas do nosso corpo, ou simplesmente para segurar as calças, existem finos, médios, largos, com grandes fivelas ou feitos de diferentes materiais.

Por existir esta variedade de modelos de cinto, é importante saber quais os tipos que nos ficam melhor e como usar cada modelo.

Cinto fino: ideal para mulheres românticas, muito ao estilo lady like, marcam a cintura sem criar volume. Ideal para as mulheres com um corpo ampulheta ou triângulo. É, também, o modelo ideal para mulheres baixas e gordinhas, assim como para mulheres com tronco curto e as pernas longas.

Cinto médio: ideal para roupas mais fluídas e em looks mais casuais. Se tiver pouca cintura deve evitar este tipo de modelo. Usado por cima dum casaco de malha ou sobretudo ficará com um ar mais chique e elegante.

Cinto largo: muito cuidado a usar este tipo de cinto pois pode criar um volume excessivo no busto. Prefira usar com calças e calções. Prefira cores neutras para evitar grandes contrastes.

Cinto dourado de metal: se quer deixar o visual mais moderno e chique, este é uma óptima opção. Fica bem com qualquer estilo e, quando usado na cintura, define a silhueta.

Cinto liso com fivela: é um clássico no guarda-roupa e transforma um look calça de ganga com blusa básica num visual mais sofisticado.

É importante destacar que, em ambiente de trabalho, se deve preferir modelos mais simples e clássicos, com uma largura de fina a média, no máximo.

Atenção a quem estiver um pouco acima do peso, deverá evitar os cintos largos e de elástico. Além de que devem ter em atenção à zona do corpo que pretendem marcar e valorizar.

Em termos de cores, cintos de cor igual ou semelhante à do restante look chamará menos a atenção e alongará a silhueta. Cores contrastantes destacam a área do corpo em que for colocado.

Com estas dicas, não há como errar na hora de abrilhantar o seu look com um bom cinto.

 

Advertisements