Sugestão de Livro | Quem Mexeu No Meu Queijo?

img_0076

Tal como prometido, depois de terminar de ler o livro, aqui estamos para falar sobre ele. “Quem Mexeu No Meu Queijo?” acaba por ser um livro de Gestão e de Auto-ajuda num só.

Tanto será interessante ser lido por um gestor duma empresa, como pelo trabalhador em si ou por alguém que está a tentar organizar a sua vida e a procurar trabalho.

A forma como nos ensina a ver a vida com outro tipo de perspectiva é-nos apresentado sob a forma de fábula. O autor conta-nos a história de dois mini humanos e de dois ratinhos, cada um com uma personalidade e uma visão da vida diferente uns dos outros, que perdem o queijo e como reagem a esse acontecimento.

Mais?! Só lendo a história para perceberem como a nossa visão das mudanças na vida e a nossa personalidade podem dar bom ou mau resultado no que diz respeito à nossa qualidade de vida.

Sinopse

Uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores – que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz. O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso – a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive. Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal.

Um livro de Spencer Johnson

Anúncios