Sugestão de Livro | O Livro Das Mil Respostas

img_0040

Existe agora uma febre em relação a livros de perguntas, ou de memórias, que nos ajudam a recordar, ou verificar, o quanto mudámos ao longo de 4 ou 5 anos.

Problema: grande parte deles são em inglês, ou seja, obriga a pessoa a saber inglês ou a consultar um dicionário para responder às perguntas.

Os dois mais conhecidos são:

sam_2603

O “Q&A” é muito semelhante ao livro que mostro hoje, pois também, é uma pergunta por cada dia do ano para responder durante 5 anos. E é o mais conhecido.

E o “One Line a Day” acaba por ser mais um reunir das memórias daquele dia durante, também, 5 anos. Ou seja, a pessoa escreve sobre o que está a pensar ou a viver naquele dia e, mais tarde, pode ver o que fez ou pensou naquele dia, durante 5 anos.

A nossa versão, em português, chama-me “O Livro Das Mil Respostas” e é mais parecido com o “Q&A”, porém, em vez de se responder durante 5 anos, responde-se durante 4 anos. As perguntas são parecidas mas, não tão directas como o seu semelhante em inglês, ou seja, pode perguntar o que é um pequeno almoço ideal para ti e não o que tomas-te como pequeno almoço nesse dia.

No meu ver, para quem ficou com curiosidade de ter um livro deste género, e quer saber o que a pergunta significa sem ter que recorrer a um dicionário, este é, sem dúvida, a melhor opção.

Registe a sua vida durante 4 anos e, recorde mais tarde.

Sinopse

Todo o mundo é composto de mudança, diz o famoso poema de Camões. Mudar faz parte da nossa natureza e registar a maneira como mudamos pode ser uma surpreendente forma de autoajuda.

O Livro das Mil Respostas é uma forma de envolvimento pessoal, organizado em função de um dia a dia com mais significado e com os olhos postos no que é mais importante: família, amigos, emoções, autoconhecimento.

Quando foi a última vez que fez perguntas a si mesmo? Até que ponto costuma refletir naquilo que representa para si próprio, para os outros e para o mundo que o rodeia?

Aceite o convite para responder a uma pergunta por dia, todos os dias do ano, ao longo de quatro anos da sua vida.

Seja o dia que for, comece a responder ainda hoje. Venha conhecer o seu caminho.

Um caminho com mil respostas.

Anúncios