TAG | O Ano Que Se Acaba

20137599_qhty9

E mais um ano chega ao fim, 2017 está quase a chegar! E que tal acabar o ano com uma reflexão sobre 2016?!

A melhor coisa que qualquer pessoa pode fazer, quando chega a esta altura, é fazer uma reflexão sobre o ano que passou. A TAG que hoje respondo é uma junção da retrospectiva quer do blog quer pessoal… Vamos lá às perguntas e respostas!

1) Qual foi a melhor coisa que te aconteceu neste ano de 2016? E qual foi a pior?

Ao nível do blog, a melhor coisa que me aconteceu foi, ter conseguido inspiração para escrever. Parece uma coisa fútil mas, com um filho de, agora, 13 meses, escrever um blog nem sempre é uma tarefa fácil. Além de que, a nível pessoal, ele continua a ser a melhor coisa que me aconteceu apesar de ter sido mãe em final de 2015, todos os dias são uma aventura. 2016 foi também o ano em que casei, o que tornou o ano ainda mais especial. A pior coisa… Acho que não houve nada assim tão marcante negativamente. O que torna 2016 um ano com saldo bastante positivo.

2) Qual foi a melhor compra que fizeste este ano? Te deixou feliz?

O meu vestido de noiva! Não é um item para a vida, pelo contrário, nunca mais o irei usar! Mas foi a simplicidade que idealizei e com o qual me senti extremamente feliz.

3) Uma pessoa que conheces-te e pretendes levar para a vida toda?

Mais uma vez, foi em final de 2015 que o conheci mas pretendo levar para a vida toda… o meu filho! (risos) A nível do blog, comecei a seguir a youtuber It’s Derpiela e identifiquei-me bastante com ela, por isso, pretendo seguir o seu trabalho!

4) O que fizeste este ano que não deverias ter feito e não farias de novo?

Desmotivar! O blog começou com a ideia de aprender e passar as boas ideias que vou aprendendo e cuidar melhor de mim! E quando se é mãe o cuidar de nós passa para segundo, terceiro ou, às vezes, até para quarto lugar. Foi difícil ganhar motivação para não deixar o blog, cheguei a levá-lo como um “trabalho” para me obrigar a actualizá-lo mas, foi por pouco tempo, e ganhei a motivação necessária quando me dei conta que, afinal, mãe consegui fazer 1001 coisas ao mesmo tempo desde que… acredite que é capaz!

5) O que não fizeste este ano que deverias ter feito e farás ano que vem?

A nível pessoal, conseguir encontrar trabalho. No blog, gostaria de começar a fazer Youtube mas, ainda não tive tempo e material necessário para o fazer.

6) Crias metas para o próximo ano?

Sim! Não que se consiga cumprir todas elas, era óptimo! Mas sou a senhora das listas e, daí, metas é mais uma lista que gosto de fazer para ter noção se estou a cumprir com os objectivos a que me propôs a mim própria.

7) Qual o momento que mais te deixou feliz? E qual te deixou mais triste?

O casamento, sem dúvida, foi o melhor momento. No blog, cada post que é muito visualizado é um momento feliz! O mais triste a nível pessoal, talvez o facto de estar desempregada, apesar de gostar de pensar que, estar desempregada é a oportunidade duma nova aventura profissional. No blog, todos os dias em que quis ter postado e não consegui mesmo.

8) O que mudarias neste ano que está se a acabar?

Não ter encontrado trabalho! E não ter actualizado o blog todos os dias de Segunda a Sábado.

9) Qual hábito que mudarias no próximo ano?

Comer coisas nada saudáveis mas que sabem tão, tão bem! Será que consigo?! É uma meta!

10) Você tem algo no seu corpo que quer mudar em 2017?

Perder o resto de barriguinha de mamã. Está difícil mandar embora os últimos 4 quilinhos.

11) Um conselho para o próximo ano?

Valoriza o que já tens na tua vida, assim, tudo o que ganhares além disso saberá ainda melhor!

12) Cite 3 pessoas que você acha que poderiam responder essa Tag

Não citando ninguém, convido todos os que lerem este post, a reflectirem com as perguntas desta TAG. Porque é sempre bom saber o que correu bem, o que correu mal e o que podemos fazer para melhorar.

Assim, entraremos todos com o pé direito em 2017!

Sejam felizes! E se já o são, sejam ainda mais felizes em 2017!

 

