Feng Shui Para Uma Mesa De Natal Mais Positiva

holiday2

Imitando um pouco os chineses que consideram a mesa de jantar como algo que pode activar a vida financeira, também nós podemos puxar essas boas energias para a nossa mesa com pequenos rituais.

Por exemplo, a presença dum espelho que reflecte a mesa, duplica a imagem do alimento que estamos a tomar e, simbolicamente o orçamento familiar. Parece parvoíce mas, vale a pena experimentar, tanto que um espelho também amplia a sensação de espaço em casa.

Para ajudar a manter a nossa vida organizada é importante manter a mesa limpa, arrumada e com um vaso de flores, planta ou uma fruteira com frutas da época, que trazem cores e aromas e activam a prosperidade.

Por isso, para uma mesa tão especial, como é a mesa de Natal devemos ter alguns pontos em conta e, por isso, devemos planeá-la como deve ser.

Faça uma lista do material que vai precisar para melhor acomodar e servir os seus convidados (pratos, travessas, cadeiras, lavar toalha, guardanapos, etc).

 

Cobrir a mesa com uma toalha é um abençoar os alimentos que iremos tomar, ou seja, cobrir a mesa com uma toalha não é apenas por higiene ou decoração, mas a consagração da comida que ali será servida. A toalha branca é clássica, afinal o branco é a cor da paz, apesar de que pode colocar outra cor que tenha em casa, o chique é simplificar e que a toalha não seja nem muito comprida nem muito curta.

Para a decoração da mesma “deixe a vida fluir” usando o 5 elementos chineses, que na verdade são 5 movimentos da energia CH’I que permeia a natureza. São eles: madeira, fogo, terra, metal, e água.

Ou seja:

A MADEIRA está na cor VERDE (plantas, flores, pinhas, em suma, tudo que vem do reino vegetal).

O FOGO está na cor VERMELHA (velas, castiçais, objectos triangulares como o pinheiro de natal…).

A TERRA está na cor AMARELA (objectos de cerâmica, pratos, tigelas…).

O METAL está na cor BRANCA e no PRATEADO (talheres).

A ÁGUA está nas cores AZUL ESCURO ou PRETO (objectos de vidro ou cristal em geral e todos os líquidos).

Também muito importante, mais importante ainda do que a mesa em si, chame a prosperidade tendo a sua cozinha limpa e organizada.

Viva a época em que estamos com alegria e junte quem é mais importante para si.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s