Natação Para Bebés

natacao_bebes

Porque se costuma dizer que em pequeninos aprendemos melhor, a partir dos 6 meses já podemos ensinar os nossos bebés a nadar.
Para começarem esta actividade com o vosso Glambaby, convém falar, primeiramente, com o médico de família ou o pediatra de forma a que, este avalie o bebé sobre possíveis problemas que o bebé tenha e possam vir a agravar com a natação, por exemplo, problemas respiratórios.

Em relação a inscreverem o bebé, procurem fazer a inscrição numa piscina que ofereça boas condições para o trocar e preparar para as aulas e em que o cloro esteja com pH 7, neutro, e com a água à temperatura ideal, que é entre 27 e 29ºC.

A prática da natação irá melhorar a coordenação motora do bebé; estimular o apetite; aumentar o vínculo afectivo entre os pais e o bebé; prevenir algumas doenças respiratórias; ajudar o bebé a gatinhar, sentar ou andar mais facilmente; ajudar o bebé a dormir melhor; e ajudar na resistência respiratória e muscular do bebé.

As aulas de natação devem ser orientadas por um professor especializado e pelos pais e a primeira aula deve durar cerca de 10-15 minutos, aumentando depois para 30 minutos e não mais que isso, pois o corpo do bebé ainda tem o sistema de regulação da temperatura prematuro, além de que, a sua capacidade de atenção ainda é baixa.

Recomenda-se que o bebé use fraldas especiais e o bebê é não deve ser alimentado até 1 hora antes da natação. Nunca leve o bebé à natação se ele estiver doente ou constipado.

É normal que o bebé se assuste na primeira aula, brinque com ele durante o banho para que ele se acostume à água.

Prepara-se para momentos divertido e relaxantes com o seu bebé.

Anúncios