Preciso Acabar Com Os Doces!

doces

Quando se começa uma dieta, por vezes, é fácil largar o pão e as massas mas largar os doces torna-se mais difícil porque, como se costuma dizer, o que é doce nunca amargou.

Hoje damos 10 dicas que poderão ajudar a abdicar dessas pequenas tentações.

  1. Ande sempre com pastilhas sem açúcar na mala. Estas pastilhas vão fazer com que a  substância relacionada ao prazer seja libertada e reduza a vontade de comer doces.
  2. Quando lhe der uma vontade louca de comer um doce, cheire um pouco de chocolate. Isto enganará os receptores do cérebro que controlam as sensações de prazer ficando saciada de doces sem os comer.
  3. Coma alimentos ricos em triptofano pois age na produção de serotonina, ajudando a diminuir a ansiedade e controlando a vontade de açúcar. Coma aveia, banana, maçã, canela e grãos em geral que são alguns dos alimentos ricos em triptofano.
  4. Pratique exercício físico pois estimula a libertação de hormónios responsáveis pela sensação de bem-estar, o mesmo efeito causado pelos doces.
  5. Evite ter doces à mostra em casa e evite programas de culinária na televisão (como o BestBakery) que convidam a relembrar estas tentações.
  6. Coma de três em três horas, isto porque, a fome descontrola a vontade de comer doces e carbohidratos.
  7. Tome o pequeno almoço. Um erro que muitas pessoas fazem é saltar esta refeição pois aumenta o desejo a doces. O pequeno almoço dá ao organismo a disposição para as atividades do dia a dia e evitaque o seu organismo procure energia noutras fontes tal como os doces.
  8. Controle a ingestão de massas e pão que liberta insulina no sangue ativando a região cerebral responsável pelo apetite.
  9. Dê preferência a frutas pois, enquanto os doces contêm um açúcar chamado sacarose, de absorção rápida, as frutas contêm frutose, que demora a ser absorvida e, por isso, prolonga a sensação de saciedade.
  10. Evite a ansiedade e o stress. Quem nunca se viu agarrado a um chocolate em alturas de stress?!

Se, mesmo assim, cair em tentação, controle a quantidade que come. Procure comer doce em pequenas quantidades e somente uma vez ao dia. Opte pelos doces de frutas que são ricos em fibras e gorduras boas e que fazem com que o açúcar seja absorvido lentamente, controlando o desejo e evitando ataques. Comer um destes doces como sobremesa também ajuda, já que as fibras de alimentos como verduras e legumes absorvem o açúcar, levando-o para fora do organismo e evitando os picos de insulina, que podem provocar o acumular de gordura abdominal. Quem pratica actividade física regularmente, coma a sua dose de doces uma hora antes do treino, assim, as calorias serão queimadas sem dificuldade.

Comece a olhar, assim, os doces com outros olhos.

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