Parque Para o Seu Bebé

parque-bebe
O parque de bebé entra em acção e é a melhor coisa que lhe pode acontecer, a si e a ele! O problema é, quando o seu bebé não se quer dentro dele.

As crianças necessitam de estímulos especiais que sejam adequados a cada fase específica do seu rápido crescimento e, muitas vezes, uma das ferramentas favoritas para a educação das mesmas é o tempo para brincar e recreação dos bebés. O tempo diário em que o bebé brinca sozinho e em que está a aprender a concentrar-se no que ele pode fazer com as coisas que tem é muito importante para o seu desenvolvimento.

É claro que deve passar tempo útil conversando com o seu bebé, segurando-o, amando-o e beijando-o mas, uma vez que o seu bebé atinja cerca de 3-4 meses de idade, começa a ser o tempo ideal de estar no parque de bebé de vez em quando, talvez algumas vezes por semana. É importante, Manter brinquedos seguros junto do bebé e adequados à sua idade. Vá variando os brinquedos, mantendo poucos com o bebé, mas diferentes.Assim o seu pequeno cérebro não ficará confuso.

Para que o bebé aceite brincar no parque, é muito importante que ele se sinta confortável e em segurança. Depois que o bebé possa chegar aos brinquedos sozinho, deve sair da sala e mover-se pela casa, mas de ficar por perto, mantendo sempre um monitor para visualizar os movimentos do bebé. Mantenha-se sempre ao alcance da voz do bebé, seja através de estar perto dele ou através de um monitor.

Se o seu bebé não gostar do parque, como o nosso Glambaby, vá alterando os brinquedos e experimentando um pouco de parque todos os dias.

 

Anúncios