Em busca do Telemóvel ideal

telemovel

O telemóvel que tinham morreu?! Desligou-se para todo o sempre?! Como escolher o seu próximo smartphone?!

É tanta a escolha que torna difícil a decisão. Comece por considerar que aspectos são importantes para si:

• Preço – Quanto está disposto a gastar?
• Sistema operativo – Tem preferência por Android, iOS, Windows Phone ou outro?
• Tamanho – Qual é o tamanho ideal que um smartphone deve ter para si?
• Especificações – Precisa mesmo de um ecrã 4K?
• Que utilização pretende dar ao seu dispositivo – O que é que vai fazer com o seu novo smartphone, além de realizar chamadas e enviar SMS?

Seja realista, será que precisa mesmo daquele novo octa-core equipado com um ecrã 4K e uma câmara de 100 MP?!!! Talvez não!!!

Tenha em conta estes critérios:

• Preço: Ou seja, procurar aqueles que oferecem aquilo de que precisamos pelo valor o mais aceitável possível.

• Qualidade: A qualidade deve ser sinónimo de fiabilidade e durabilidade. Mais vale pagar um valor inicial maior por um aparelho que sabemos que vamos utilizar durante os próximos anos, do que pagar pouco por um que, passado uns meses, vamos pôr de lado por não responder às nossas necessidades.

• Tipo de utilização: Para que é que um aparelho destes nos faz falta? Que funcionalidades vamos querer usar? Que funcionalidades são menos importantes para nós? Será para uso profissional? Será para jogos? Será para leitura? Estas são questões essenciais.

• Especificações: Um telemóvel pode ser uma excelente ferramenta de trabalho, por isso, ele tem que estar à altura. Uma boa câmara, de 8 MP já é suficiente, pode ser muito útil, mas a memória RAM é ainda mais importante para garantir um desempenho em condições, principalmente, quando estamos a falar dum Android no qual será necessário 2 GB para um bom desempenho. O tamanho vai muito do gosto de cada um mas quanto maior mais difícil de manusear.

• Sistema operativo – Não pergunte aquilo que o sistema operativo pode fazer por si, mas aquilo que pode fazer com o sistema operativo. Se é um assíduo utilizador de serviços da Google, o Android é a opção. Para serviços da Microsoft, o Windows Phone é uma melhor opção. A mesma lógica aplica-se se for adepto do ecossistema da Apple.

Pese todos os critérios e veja a melhor opção para si. E, mais uma vez, não se iluda com telemóveis demasiado baratos nem com aqueles topos de gama que têm critérios a mais para aquilo que você precisa e são caros demais.

Anúncios

2 thoughts on “Em busca do Telemóvel ideal

  1. Eu gosto bastante da marca BQ (é a marca do meu telemóvel). acho que têm telemóveis de óptima qualidade a preços que acho razoáveis para a qualidade que oferecem

    • Até hoje já usei o sistema Android e o iOS. Para ser sincera, dos Androids que tive sempre bloquearam muito. Desde que tive o iPhone5 que passei a gostar bastante do iOS porque não bloqueia! Infelizmente, o Glambaby deu-lhe pontapé e o telemóvel deixou de funcionar e sem arranjo possível. Quase que adquiri um Android mas acabei por investir no iPhoneSE e estou muito satisfeita com ele. Claro que fiz seguro do mesmo não vá o Glambaby praticar karaté com ele também!

Os comentários estão fechados.