Iluminador?! Onde?! Como?!

iluminador Lionesse-How-to-Apply-Highlighter

Se há uns anos atrás, para preparar a pele apenas de ouvia falar em base e corrector de olheiras, hoje em dia temos que pensar no contorno e no iluminador.

E o iluminador é um daqueles itens que quando resolvemos usá-lo, faz toda a diferença na maquilhagem. A principal função deste produto é realçar os pontos estratégicos do rosto iluminando-os. E quais pontos?!

Para aumentar o olhar, aplique na curva do arco abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.

Para afinar o nariz, aplique mesmo em cima do osso do seu nariz, assim, toda a atenção irá para o centro dele dando a ideia deste ser mais estreito. Se o aplicar na pontinha do nariz dará o efeito de nariz empinado.

Para ter uma pele iluminada e glamourosa, faça um C invertido ao redor dos olhos, aplicando o iluminador bem em cima do osso das maçãs, subindo acima das têmporas. Para aumentar de leve as bochechas, coloque um pouco sobre elas.

Para aumentar os lábios, aplique apenas um pouco de iluminador no ‘arco do cupido’, aquela voltinha acima da boca, pois criará a impressão de lábios mais carnudos.

Para afinar o rosto, aplique o iluminador no queixo e em toda zona T do rosto.

Pois é! Mas há muitos tipos de iluminador! Afinal qual usar?!

Iluminador em Pó

É o mais comum e mais fácil de usar. Têm melhor duração e são lançados em maior variedade de tons.

Iluminador em Creme

Este, está cada vez mais em voga, pode usá-lo sozinho ou, se for para uma festa e quiser um extra glow, use-o por baixo dum iluminador em pó. Assim, o iluminador em pó durará muito mais.

Iluminador em Caneta

Óptimo para iluminar a região dos olhos e dentro de rugas e linhas finas. Como são bem fluídas, ficam muito subtis no rosto.

Iluminador Líquido

O iluminador líquido, tal como o iluminador em caneta, costuma ficar muito subtil no rosto sendo óptimo para quem quer um efeito discreto e bonito.

E que cor de iluminador usar! Dourado, rosado ou prateado?
Todas ficam bem em todas as cores de pele mas, geralmente quem gosta de bijuteria e jóias douradas, prefere iluminador dourado ou cores quentes. Quem gosta de prateado, prefere iluminadores que puxem para cores frias. Mas vai do gosto de cada uma.

Finalmente, quanto aos pincéis para aplicar iluminador é importante perceber que estes fazem toda a diferença na aplicação. Daí, escolha um pincel pequeno que encaixe bem na área onde quer aplicar o produto. Quanto ao tipo, os Duo Fibers aplicam menos produto e são ideais para os iluminadores em creme ou líquidos; os de cerdas naturais são melhores para os iluminadores em pó.

Agora, depois de saber o que é, onde e como aplicar, é só praticar e ver as suas maquilhagens bem mais glamourosas.

 

Advertisements