GlamBaby | As Primeiras Sopas

sopa bébe

Até aos 6 meses de idade, para a maioria das mães e bebés, a vida é fácil! Basta dar o peito! O leite materno já vem à temperatura certa, com os nutrientes necessários e pronto a servir!

Quando, aos 6 meses, se introduz alimentação sólida, a mudança pode ser um tanto ou quanto traumática, quer para o bebé, quer para a mãe! Nem todos os bebés têm dificuldade em se adaptar porém, para alguns a adaptação é mesmo difícil.

Foi assim com o nosso Glambaby! A primeira sopa ficou espalhada por toda a roupa, cadeira, mesa e nada entrou! O segundo dia foi quase igual, apenas comeu o equivalente a uma colher de sobremesa. O terceiro dia foi igual ao segundo. Porém, no terceiro dia, tivemos consulta com a enfermeira de família e disse para experimentar aguentar sem lhe dar o peito umas 3 horas. É difícil! Mas, mesmo assim, experimentei! Comeu o equivalente a uma concha!

Se o nosso bebé ainda tem leite no seu pequeno estômago, é normal que não tenha fome para comer outra coisa, ainda por cima, algo novo.

Outra dica, para os bebés que têm dificuldade em comer, é fazer a sopa mais consistente, Muitas vezes, o que nos é dito de fazer uma sopa mais aguada para ficar semelhante ao leite não é a melhor forma. A maior consistência da sopa ajuda o bebé a comer. Mas sempre tendo a preocupação de, durante o dia, lhe ir dando a beber água, pois ajuda ao bebé fazer as necessidades mais líquidas, apesar da sopa consistente.

Com ou sem distracções?! Depende do bebé e do dia. Todos os dias são uma aventura. O GlamBaby nuns dias come bem se a gata estiver por perto, noutros dias é o contrário!

Quanto ao conteúdo da sopa, utilizámos a base: batata, cebola e cenoura, com um fio de azeite antes de servir. De 3 em 3 dias temos acrescentado um legume novo: alface, abóbora, vagem, pepino…

Ao introduzir aos poucos novos legumes, vamos reconhecendo quais o nosso bebé gosta mais e menos, e se algum provocou reacção alérgica.

Cada fase com o nosso bebé é uma aventura, comida sólida é só mais uma!

Anúncios