Queda de Cabelo Pós Parto

cabelo pós parto

Durante a gravidez parece que o cabelo nem cai mas, depois da gravidez, a maioria das mulheres apanha um susto enorme ao ver cabelos a caírem por todo o lado. Os cabelos espalham-se pelos chão, caiem na almofada, enchem a escovas, entopem o ralo… Uma tortura para quem gosta dum cabelo bonito e saudável.

E começa-se a pensar se é normal, se estamos com algum problema de saúde…

É normal! Mais de 50% das mulheres vai ter este problema devido às alterações hormonais que o corpo sofre após o parto. Com o passar do tempo a perda de fios de cabelo vai passando até que, quando o bebé completa um ano não só já é coisa do passado como provavelmente a mãe tem milhares de novos fios, fortes e saudáveis.

Se está a passar por esta fase, vai se aperceber, também, que há fios novos a nascer. Basicamente, o corpo está a deitar fora fios que já estão velhos e a renovar os mesmos.

Também poderá notar as unhas mais fracas pois, tal como o cabelo, são formadas por queratina.

Deve-se começar a preocupar, sim, quando a queda intensa do cabelo se prolongar por mais que um ano após o nascimento do bebé ou se começar a ver áreas com falha de cabelo. Aí deverá aconselhar-se com o seu médico.

Para ajudar a amenizar a queda, opte por uma alimentação saudável e controle da ansiedade já que a deficiência de vitaminas, ferro e proteínas também ajuda à queda.
Use loções com activos que controlem a oleosidade e champô adequados pode ajudar na recuperação capilar. Produtos com queratina podem ser uma grande ajuda. Outros tratamentos como peeling capilar e massagens estimuladoras também interferem de forma significativa para atenuar o problema. Evite usar química sem orientação médica, mesmo porque, a composição química pode prejudicar a saúde do bebé.

Anúncios