Combater o Sedentarismo Dançando!

dançar
Porque o mais importante é mexer-se e porque a rotina nos ginásios às vezes é chata e nada motivadora não a deixando seguir uma vida saudável… Dance!!!

Até porque, para muitas mulheres é impensável o levantar peso fora das tarefas de dia a dia que já têm e sair para correr não é muito prático para quem tem crianças!

Para combater estes e outros problemas que muitas mulheres possam ter, existem novas disciplinas que nos fazem mover o corpo, mas de forma mais integradora e divertida e que, através do Youtube, podem até ser feitas em casa.

Com a dança é possível unir o movimento com o entretenimento e assim fazer o exercício que tanto se procura de maneira muito mais amigável combinando dança e fitness.

  • Entre os beneficios que consegue com a dança estão:
  • Pernas finas e tonificadas.
  • Braços bem torneados.
  • Postura correta.
  • Melhora a atividade cardiovascular.
  • Reduz a pressão arterial
  • Aumenta a resistência muscular e fornece elasticidade ao corpo.
  • Melhora o metabolismo, permite assimilar melhor os alimentos.
  • Ajuda a eliminar gordura.Reduz o estresse.

A dança como uma disciplina possui exercícios muito completos, é uma excelente alternativa para cuidar do corpo e mantê-lo em forma de maneira divertida e que se adapta a todas as idades sem forçar o corpo.

Aqui focam algumas disciplinas a procurar aulas no Youtube, ou até mesmo, procurar num ginásio perto de si:

Aerodance: técnicas e movimentos diferentes de danças como salsa, funk, hip hop, tango ou jazz com aeróbica. Destina-se a trabalhar os músculos das pernas.

Yoga espólio ballet: técnica na qual se trabalha por igual o corpo e o espírito. É ideal para quem está submetida a muito stress, tensão corporal ou sente a necessidade de se mover com música moderna. É muito adequada para pessoas mais velhas que não estão tão familiarizadas com o fitness exigente.

Barra para baixo: o “barre à terre” em francês, permite o desenvolvimento integral e com múltiplos benefícios globais para o corpo. Através do contacto constante com o chão, gera-se a consciência postural e respiratória, mas também desenvolve-se força e flexibilidade em nível muscular e articular. Destina-se a quem não se pode mover muito devido a problemas de saúde, lesões, idade, etc.

Yoga dança: união entre yoga e dança tradicional indiana que faz movimentar o corpo inteiro. Beneficia a coordenação, tonificação dos músculos e proporciona maior agilidade. Ideal para quem gosta de yoga mas procuram algo mais divertido e movimentado que aumente a motivação.

Body-jam: funde os estilos de dança mais actuais. A ideia deste programa é a repetição, por isso não importa o nível físico que se tenha.

Queimar calorias, movimentar o corpo, aumentar a flexibilidade e a coordenação são alguns dos benefícios que a dança traz, mas acima de tudo o componente que une todas as disciplinas é o gosto pelo ritmo.

Mesmo que não queira ou não possa seguir nenhuma destas disciplinas, dance em estilo livre… em casa ninguém vê, ninguém crítica e está a mexer-se que é o mais importante. Combater o sedentarismo.

Because the most important is to move up and because the routine in gyms sometimes is boring and nothing motivating not leaving to follow a healthy life… Dance!!!

Because, for many women it is unthinkable the heavy lifting out of the day to day tasks that already have and go for a run is not very practical for those with children!

To tackle these and other problems that many women may have, there are new disciplines that make us move the body, but more inclusive and entertaining way and that, through Youtube, can even be done at home.

With dancing you can join the movement with the entertainment and so do the exercise both looking much more friendly way combining dance and fitness.

Among the benefits you get from the dance are:

  • thin and toned legs.
  • shapely arms.
  • Correct posture.
  • Improves cardiovascular activity.
  • Lowers blood pressure
  • Increases muscle strength and provides elasticity to the body.
  • Improves metabolism, allows better assimilate food.

Dance as a discipline has very complete exercise is an excellent alternative to take care of the body and keep it in shape in a fun way and adapts to all ages without forcing the body.

Here we focus on some subjects to look for lessons on Youtube, or even look for a gym near you:

Aerodance: different techniques and movements of dances like salsa, funk, hip hop, tango or jazz with aerobics. It is designed to work the muscles of the legs.

Yoga booty ballet: technique which works equally the body and the spirit. It is ideal for those who are subjected to much stress, body tension or feel the need to move with modern music. It is very suitable for older people who are not so familiar with the demanding fitness.

Bar down: the “barre à terre” in French, allows full development and with multiple global benefits for the body. In constant contact with the ground, it generates the postural and respiratory awareness, but also develops strength and flexibility in joint and muscle level. It is intended for those who can not move much due to health problems, injuries, age, etc.

Yoga dance: union between yoga and traditional Indian dance that is moving the whole body. Benefits coordination, toning muscles and provides greater flexibility. Ideal for those who enjoy yoga but looking for something more fun and busy to increase motivation.

Body-jam: merges the most current dance styles. The idea of this program is repetition, so no matter the physical level it has.

Burn calories, move your body, increase flexibility and coordination are some of the benefits that dancing brings, but above all the component that links all disciplines is the taste for rhythm.

Even if you do not want or can not follow any of these subjects, dance freestyle … at home nobody sees, nobody critical and is a move that is the most important. Avoiding idleness.

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