Aqui Há Gato

aqui-há-gato

Hoje deixamos uma sugestão para o sábado… se vai andar por Lisboa, porque não procurar este espaço tão diferente quanto acolhedor?!

Estamos a falar do café “Aqui Há Gato“, onde o café e biblioteca partilham o espaço com uns belos exemplares felinos que estão prontos a dar-nos a sua ronronante atenção.

É um conceito importado da Ásia, onde existe o Café & Cats em Taipé, e rapidamente a ideia se espalhou por todo o Japão. Este tipo de espaços já existem em algumas cidades europeias e, agora, chegou a Portugal pelas mãos de Catarina Mendes.aqui-há-gato1

O café e biblioteca estão separados por uma parede em pladur, mas com grandes janelas que fazem a ligação das duas zonas, isto por uma questão de higiene, os gatos estão apenas na parte da biblioteca, onde existem dezenas de livros, sofás e brinquedos para eles.

Para entrar na parte da biblioteca custa 3€, com direito a uma bebida quente e uma estadia de uma hora, na qual pode interagir com os bichanos.

aqui-há-gato2No café existe uma ementa de sopas, sandes, tostas, croissants, saladas e bolos à fatias, bem como, iogurtes Yonet, bebidas quentes, sumos e cervejas artesanais.

A única precaução, para donos de felinos que queiram visitar este espaço é que não podem levar o seu próprio felino e por razões óbvias, os gatos são animais territoriais.

Fotografias by Aqui Há Gato

Advertisements