Quando o GlamBaby sofre dos Dentes…

Baby mit Beißring

E chega aquela fase em que, o nosso Glambaby começa a sofrer com os dentinhos a querem nascer. É a partir dos quatro meses, que os dentinhos do bebé já começam a nascer e é uma fase de bastante stress para pais e filhos, principalmente, quando os sintomas chegam, além de baba excessiva, a febre e diarreias.

É nesta fase, também, que os mordedores e massageadores gengivais que contêm gel no interior e que podem ser colocados no frigorifico para ficarem fresquinhos e assim aliviar, um pouco os nossos pequenitos, se tornam os nossos melhores amigos.

Vale lembrar que é uma fase que se inicia com quatro meses e vai até os 36 meses e que pode apresentar alguns sintomas, como baba excessiva, inchaço, coceira, vermelhidão e sensibilidade na gengiva.

Há bebés que ficam mais irritados, mal-humorados, com falta de apetite e problemas para dormir. O importante é os pais estarem preparados para esta fase com alguns truques e uma boa dose de paciência.

Um truque para gengivas irritadas é criar técnicas de distracção para chamar a atenção do bebé com um brinquedo ou um desenho animado que ele goste na televisão. Massajar a região gengival com o dedo limpo ou com uma dedeira de silicone é outro truque que pode aliviar a irritação.

Bebidas e alimentos frios ou duros (como cenoura crua ou biscoito de polvilho sem açúcar) também podem ajudar a ‘coçar’ a gengiva, aliviando o incómodo.

O uso de pomadas ou gel anestésico não é recomendado pois o bebé pode engolir e prejudicar o seu bem estar.

Se mesmo assim, com todos estes truques, o bebé continuar com dor, consulte o seu médico. Ele será quem vos poderá orientar melhor sobre o que fazer.

Anúncios