Máscara para Pele Oleosa

maquiagem-para-noite

Está quase a começar a altura dos casamentos e, muitas de nós, pensam que não vão aguentar a quantidade de casamentos para os quais foram convidadas.

E é o tipo de eventos em que a pele do nosso rosto tem que estar no seu melhor e, por isso, precisamos de tratá-lo com todo o cuidado e amor.

Fica hoje a dica duma máscara para tratar da pele oleosa e a deixar com pele de bebé para a corrida de eventos desta primavera-verão e que, pode, facilmente, fazer em casa. Esta máscara promove a esfoliação natural, combatendo e prevenindo os malfadados cravos e espinhas que tanto nos irritam e que ficam tão mal nas fotografias.

Vamos à receita:

½ colher (sopa) de aveia em flocos finos pois é rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.

aveia-em-flocos

1 colher (sobremesa) de argila verde, indicada para peles normais a oleosas, tem acção tonificante, estimulante e adstringente, controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada, tem acção secativa ao mesmo tempo que é hidratante e anticéptica.

argila

¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio, fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

cha-camomila

Misture bem os ingredientes e até a máscara ficar com um aspecto homogéneo. Em movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

Após o uso, aplique o protector solar e evite a exposição ao sol. Esta receita pode ser usada até duas vezes por semana.

Anúncios