Sugestão de Livro | Vidas Roubadas

Frente-vidas-roubadas-VF_2

Para quem gosta de livros que nos fazem pensar, os livros de Mary Kubica são perfeitos para isso…

Depois do excelente livro “Não Digas Nada”, neste livro “Vidas Roubadas” conhecemos Heidi Wood, uma mulher que trabalha com imigrantes e com pessoas que precisam de ajuda para se estabelecer num novo país. E conhecemos também o seu marido Chris e a sua filha Zoe. Heidi leva consigo uma jovem e o seu bebé para casa e toda a história gira em torno de todo o abuso e todos os transtornos porque esta jovem passou quando se viu desamparada após a morte dos seus pais.

Talvez um livro que nos faça perceber um pouco da realidade da crise de emigração que verificamos nos nossos dias.

Sinopse:

Numa manhã fustigada pelo mau tempo, Heidi Wood vê numa estação de comboios uma adolescente com um bebé ao colo. A partir desse momento, essa imagem não lhe sai da cabeça.

Quando, dias mais tarde, volta a encontrar a rapariga com a bebé, Heidi decide ajudá-las e leva-as para sua casa. Chris, o marido de Heidi, assim como a filha, Zoe, opõem-se em absoluto à ideia de esta jovem, que diz chamar-se Willow, ficar em sua casa, temendo que ela possa ser uma criminosa. No entanto, Heidi não lhes dá ouvidos e, à medida que o tempo passa, sente que não pode abandonar a rapariga, e acima de tudo a sua bebé, por quem nutre um sentimento maternal fora do comum.

Entretanto, começam a aparecer pistas sobre o passado de Willow que farão com que a história ganhe contornos perturbadores. Que segredos guardará esta rapariga cujo passado esconde a todo o custo?

Fotografia by TopSeller

Anúncios