Mãe Também Fica Doente | Antibióticos na Amamentação

amamentar

Em primeiro lugar, é importante que a mãe que está a amamentar ou à espera de bebé que não tome nada sem ser receitado pelo seu médico.

As mães também podem adoecer e ter que tomar medicação, antibióticos. Mas será o seu médico de família a percrever e só lho receitará se for realmente necessário.

Se estiver com dor de cabeça, ou outro tipo de dor que não seja necessário ir ao médico, as mães que amamentam só podem tomar paracetamol.

Isto porque, qualquer coisa que você tome, vai passar para o seu bebé através do leite. Se você comer saudável a repercussão vai ser saudável, se você faz exercício, vai ser também saudável, se você não fuma, também vai ser bom, se você fuma o bebé também vai fumar.

Por isso, os antibióticos que você tomar, com certeza, serão recebidos pelo bebé também. O importante é analisar cuidadosamente o que pode e não pode fazer bem para o bebé, pois há alguns antibióticos que não causam tanto problema ao bebé. Se a mãe está doente, é importante que a mãe os receba, porque a saúde dela tem que estar bem: se a saúde dela não estiver bem, a saúde do bebé também não vai estar.

Daí que o seu médico irá ponderar se a mãe tem mesmo que tomar antibiótico para ficar bem e vai procurar encontrar um antibiótico que não interfira no crescimento do bebé.

O importante é que mãe e bebé fiquem bem.

Anúncios