Sugestão de Livro | Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida

Marie-Kondo

Se há coisa que, quando se é mãe, parece sair de controlo é a arrumação da casa. Se já antes, a casa tem tendência a estar cheia de roupas, objectos, gadgets…etc… Com a chegada duma criança, as coisas em casa parece que duplicam! Muitas prendas para o bebé, muitas roupas para o bebé, muitos itens básicos… Uma panóplia que, numa casa pequena, é o suficiente para nos parecer sempre desarrumada. E o tempo e disposição com um bebé pequeno não é muito!

Por isso, decidi-me a experimentar ler um livro sobre essa matéria que me ajudasse a, duma assentada só, organizar a casa de forma a ser muito mais fácil mantê-la assim e, com isso, ser mais feliz e ter mais tempo livre para o meu GlamBaby.

Este é, sem dúvida, o livro que vai ajudar muitas pessoas na mesma situação.

“Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida” tem uma linguagem muito acessível, com uma metodologia que arrepiará muitas pessoas mas que, fará com que a sua casa respire! Já tinha começado a desapegar-me de muitos itens que não uso mais… Mas fazia-o aos poucos… E, por isso, nunca vi a casa clean o suficiente. Leia e perceba o que realmente falta para ter a sua vida bem arrumada numa casa muito mais saudável.

Sinopse
«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isso? A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objectos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos quatro vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir… Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos. A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espírito infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como o conseguir? Afinal, limpar a «tralha» das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar… É aqui que entra o método mágico de Marie Kondo, a especialista japonesa em arrumação que está a fazer furor em todo o mundo. Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida é o best-seller internacional que está a transformar a vida de milhões de leitores em todo o mundo. Revela os segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habita em ambientes de tranquilidade e ordem.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s