Estou Grávida! | Livros Para Distrair e Aprender

gravidaler

Para as futuras mamãs que estão em casa de baixa o tempo parece passar muito devagar…

Nada melhor que pôr as leituras em dia e aproveitar para aprender um pouco mais sobre bebés e sermos ainda melhores mães.

Hoje deixo aqui alguns títulos que eu li durante a gravidez e que, realmente, achei interessantes.

O BEBÉ MAIS FELIZ DO MUNDO

feliz

Sinopse:

O Dr. Harvey Karp, o pediatra mais reputado dos Estados Unidos e especialista em desenvolvimento infantil, pode ensinar qualquer mãe ou pai a tornar o recém-nascido mais exigente no bebé mais feliz do mundo! Com os seus conselhos sensatos, pais e avós, enfermeiros e babysitters vão con¬seguir acalmar o choro dos bebés e aumentar o seu tempo de sono.

O método muitíssimo eficaz do Dr. Karp baseia-se em quatro conceitos revolucionários:

1. O Quarto Trimestre: Como recrear o ambiente uterino que o seu bebé ainda quer… mesmo estando fora do útero.
2. O Reflexo Calmante: O «botão de desligar» que nasce com todos os bebés e que permite rapidamente acalmar a agitação e o choro.
3. Os Cinco Passos: Cinco métodos fáceis para acionar o extraordinário reflexo calmante do seu bebé.
4. A Cura do Abraço: Como combinar os Cinco Passos de forma a acalmar até os bebés com cólicas.
Milhares de pais, desde profissionais de saúde a estrelas mundiais como Madonna, consultaram o Dr. Karp para aprender as suas excepcionais técnicas.
Opinião:
É um bom livro da editora Livros D’Hoje, que ensina uma boa forma de acalmar o bebé. Com o meu GlamBaby resulta. Mesmo quando está muito irritado. Além de que está numa linguagem acessível e com ilustrações muito divertidas.
AS CRIANÇAS FRANCESAS NÃO FAZEM BIRRA
birra1
Sinopse:
O seu filho faz birras em público? Tem crises de choro à mesa e não dorme bem à noite? A hora das refeições é um suplício para ele e para si?
Pamela Druckerman tem a solução: Os segredos dos franceses para educar os filhos.
Quando decidiu deixar os EUA e ter o seu primeiro filho em Paris, Pamela Druckerman não imaginava que iria encontrar uma forma diferente de educar as crianças. Mas, após observações cuidadas dos hábitos das famílias parisienses, a jornalista norte-americana percebeu que o dia a dia dos pais franceses é mais leve e eficaz do que noutros países: os bebés dormem toda a noite desde muito cedo; as crianças comem melhor, com mais variedade, e comportam-se calmamente em locais públicos, fazendo muito poucas birras; a vida das famílias não se foca integralmente nos filhos, existindo tempo e espaço também para os pais, o que beneficia tanto as crianças como os graúdos.
Após entrevistas com pedagogos, pediatras e psicólogos, Pamela Druckerman percebeu o que os pais franceses fazem de especial. Com o relato divertido e detalhado de Pamela, saberá como:
Garantir que os seus bebés dormem toda a noite – Educar os seus filhos para que comam todo o tipo de alimentos e se comportem educadamente à mesa, em casa e em ambientes sociais – Aprender a dizer não com convicção e evitar os ciclos de negociação constante com os filhos – Dar liberdade e responsabilidade aos seus pequeninos – Ganhar tempo e qualidade de vida, para si e para as suas crianças – e muito mais!
Um livro bem-disposto e repleto de dicas e conselhos que irão melhorar os hábitos dos seus filhos — e a qualidade da sua vida em família.
Opinião:
Realmente, é um livro divertido da editora Vogais, não é maçador porque a autora conta a sua própria história e compara a educação americana com a francesa. Por ser tão interessante, acabei por ler também o…
AS CRIANÇAS FRANCESAS NO DIA A DIA
birra
Sinopse:
No livro As Crianças Francesas Não Fazem Birra, que alcançou grande êxito a nível mundial, Pamela Druckerman apoiou-se na sua vivência pessoal para desvendar os segredos dos parisienses na educação dos seus filhos, abrindo a janela para uma sociedade onde as crianças dormem bem, comem bem e, em geral, portam-se bem.
No seu novo livro, As Crianças Francesas no Dia a Dia, a autora compilou toda a sabedoria da educação francesa em 100 dicas preciosas, apresentadas de forma simples e concisa, que mostram de que forma os pais franceses agem perante as situações comuns do dia a dia:
Como ensinar o seu filho a ter paciência? • Como fazer com que ele coma verduras e legumes? • Como encorajar o seu bebé a dormir a noite toda? É possível ter um filho e, ainda assim, ter vida social e momentos românticos a dois? • e muito mais.
Dividido em 10 temas principais, incluindo comer, dormir ou os segredos da maternidade, este livro revela as lições intemporais desenvolvidas pelos pais e educadores franceses, apresentando ainda uma breve discussão sobre as mesmas. No final, encontrará menus completos com as receitas preferidas das creches parisienses.
Espirituoso, conciso e repleto de bom senso, este livro oferece uma mistura de dicas e princípios orientadores intemporais para ajudar cada pai a encontrar as soluções ideais para a sua família.
Opinião:
Acaba por ser uma compilação organizada de todas as dicas dadas no livro anterior. É óptimo para consultar alguma dica em específico.
BEBÉ – LIVRO DE INSTRUÇÕES
bebe
Sinopse:
Através de instruções passo a passo e úteis diagramas esquemáticos, “Bebé – Livro de Instruções” aborda centenas de perguntas frequentes: Qual é a melhor maneira de agasalhar o bebé? O que posso fazer para que o meu bebé durma uma noite inteira? Quando deverei levar o bebé a uma consulta de assistência técnica? Sejam quais forem as suas preocupações, encontrará neste manual as respostas, graças ao trabalho do conceituado pediatra Louis Borgenicht e do seu filho, Joe Borgenicht. Juntos, apresentam aqui inúmeros conselhos úteis para quem quer aprender noções básicas de puericultura.
Opinião:
Um guia da Arte Plural Edições, para papás de primeira viagem que querem saber o básico de como cuidar de um bebé. A apresentação do livro é muito divertida. Parece mesmo um manual de instruções de um electrodoméstico. Tem umas tabelas no final do livro úteis para quem quiser apontar os horários de amamentação, as mudanças de fralda, as idas ao médico e consegue-se ter uma noção das vacinas que o bebé irá tomar.
ENTRETER E EDUCAR BEBÉS
Entreter
Sinopse:
Durante os primeiros dois anos de vida, a evolução do bebé é notória em todos os domínios. Ora, quem tem ao seu cuidado um bebé nesta fase desempenha um papel vital no seu desenvolvimento e não tem unicamente de o alimentar, lavar e adormecer.
Este guia prático propõe um grande número de actividades e ideias para todas as fases do desenvolvimento da criança até aos dois anos e meio de idade.
Opinião:
Muito bem ilustrado, este livro ensina como interagir com o nosso bebé, para ele aprender mais e melhor. Além de ter, no final, algumas letras de músicas infantis que se podem cantar, mal ou bem não interessa, aos nossos GlamBabys.
ENSINA AO PAPÁ COMO…
papa
Sinopse:
Prático, divertido e cheio de recursos úteis, este livro ensina-lhe 156 coisas que todos os pais precisam de saber – passo a passo.
Opinião:
Este livro, da Arte Plural Edições, não é para as mamãs mas sim para os papás que não gostam de ler. Este livro é cheio de ilustrações de passo a passo para tudo… desde como mudar fraldas a como embrulhar um bebé na mantinha. Super divertido e educativo para oferecer ao pai.
Existem imensos bons livros no mercado, se estes não forem suficientes para passar o tempo procurem, junto de outras mães, o que é que elas leram.
Anúncios