Sugestão de Livro | Proibido

Proibido

Depois de um mẽs desaparecida, por razões de saúde, a Urban Glamourous regressa com a sugestão dum livro que irá fazer duvidar de certas proibições quem nasceu pós 25 de Abril de 74 e relembrará a vida dura que era o Antigo Regime a quem nasceu antes.

Ao ler o livro, parece inacreditável como as mulheres tinham tão poucos direitos e como eram tratadas como “empregadas” dos maridos.

Mas não vamos desvendar mais…

Fiquem com a sinopse:

“Proibido!” é um livro descomplexado e descomprometido que visita, com muita ironia, o passado dos portugueses – o Portugal de Salazar – para descobrir as coisas que hoje nem nos passa pela cabeça imaginar que foram proibidas: beijos em público, casar com uma enfermeira, usar isqueiro sem licença, para dar só alguns exemplos. O livro está organizado por proibições e a abordagem é informativa, usando exemplos e documentos do passado, mas é sobretudo uma abordagem divertida.

É, para começar, um livro que faz humor com o passado. O livro liga-se à tendência dos livros sobre Salazar, falando das proibições desse tempo. Mas é também um livro útil para quem procure informação histórica.

Fotografia by Wook

Anúncios